Ferreira Detetive e as provas para processos
A produção das provas é de suma importância para fundamentar o ponto de vista defendido no processo, bem como para a tomada de decisão do juiz.
A produção das provas é de suma importância para fundamentar o ponto de vista defendido no processo, bem como para a tomada de decisão do juiz.
Quando surgem dúvidas na relação, a Agência Ferreira Detetive pode ajudar. Nesta hora tão delicada, a Investigação Conjugal tem um ótimo custo-benefício.
Mais do que um artigo, o texto de hoje é um alerta. Investigação deve ser feita por profissionais treinados, equipados e emocionalmente preparados para o trabalho.
Devemos ter em mente que o mundo da investigação é um ambiente onde deve imperar a inteligência e a estratégia, mas acima de tudo a dignidade e a honra. Quando um Detetive Particular assume um caso o que se espera dele “é a verdade” - qualquer variação ou distorção da verdade não serve como resultado.
Nos tribunais de justiça em todo Brasil, são comuns verdadeiras batalhas relacionadas a processos de dever de alimentos ou pensão alimentícia, como é popularmente conhecida a causa. O que as pessoas não sabem, é que o detetive particular e casos de pensão alimentícia tem uma relação estreita.
Nossas tratativas no texto em tela serão sobre um tema de fundamental importância para a investigação privada, para o meio jurídico, bem como para a sociedade brasileira. Falaremos sobre o Provimento 188 emitido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2018 e sua relação com o detetive particular.
Esclarecer dúvidas sobre o passado da pessoa com quem vai se casar evita muita dor de cabeça no futuro. O artigo de hoje “Detetive Particular e a investigação pré-nupcial” tem por objetivo, deixar claro que prevenir é melhor do que remediar, como já diz o velho ditado.
O bom senso torna óbvio que o sigilo faz parte do trabalho de um detetive particular. Quando se trata de investigação tanto na esfera pública como na esfera privada, o sigilo tem que ser absoluto. Sigilo e o detetive particular caminham juntos sempre, devendo ser uma coisa só.
Quem não gosta de um bom filme que envolve investigação ou mistério? No cinema a profissão é sempre rodeada aventuras. Na vida real é diferente – o investigador privado tem a missão de esclarecer fatos para o seu cliente. Na prática, um detetive não pode prometer nada além da verdade ao contratante. Hoje, nossa abordagem é sobre o detetive particular e a busca pela verdade. Essa busca é a razão de existir o detetive particular.
Percebendo que alguns clientes têm dúvidas de como funciona o trabalho de um detetive particular, respondemos as perguntas mais comuns, a fim de reduzir ao máximo as dúvidas.
Vale lembrar de imediato que a atuação do detetive particular na produção de provas judiciais é lícita. Porém, o profissional precisa respeitar a legislação. Destacamos a Lei 13.432/2017 que traz a regulamentação sobre o exercício da profissão.
Para nos aprofundarmos na relação entre o detetive particular e a ética na investigação, é necessário esclarecer alguns pontos. Vamos a eles:
Estou sendo traído? Quem nunca teve essa preocupação? É algo normal, o problema está em quando isso se torna uma obsessão. A insegurança faz da vida um verdadeiro inferno. Nesta hora, a atuação do detetive particular em casos conjugais faz toda a diferença.
A Lei n° 13.432 de 11 de abril de 2017, dispõe em seu artigo 2º sobre o que faz o detetive particular: “… planeje e execute coleta de dados e informações de natureza não criminal, com conhecimento técnico e utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, visando ao esclarecimento de assuntos de interesse privado do contratante. ”
Em 11 de abril de 2017 foi publicada a Lei 13432/17, conhecida como a Lei do detetive particular. Desde então, abril é um mês especial para a inteligência privada brasileira, que comemora a primeira legislação especifica para o detetive particular no Brasil.
Ocultar bens é um comportamento comum para quem tem renda questionável. Geralmente é um crime cometido para ocultar outro crime, como a lavagem de dinheiro. No site da Conjur existem diversos artigos a respeito do assunto, veja o que diz um destes artigos: clique aqui.
Encontramos uma relação direta, entre o detetive particular e a lei de abuso de autoridade. Este artigo busca esclarecer esta relação da atividade como a nova norma.
A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e diferente dos EUA onde acontece na última sexta-feira de novembro, aqui a Black Friday acaba impulsionando vendas durante todo o mês de novembro e iniciando as vendas para o Natal. Mas nem tudo são flores, este aumento nas vendas é a oportunidade perfeita para golpistas de toda a sorte e aí está a relação entre o detetive particular e as festas de final de ano.
Vale recordar que no Brasil a investigação privada existe legalmente desde 1957, data da Lei 3099/57 e o decreto 50.532/61. Desde então, detetives particulares trabalham pelos quatro cantos do país; a questão é que cada investigador realizava o trabalho do seu jeito, sem qualquer tipo de padrão, sem nenhum tipo de controle.
Neste artigo vamos tratar da relação do detetive particular e a legislação. A legislação brasileira estabelece os direitos e deveres do cidadão e o detetive deve ter um cuidado especial, respeitar os direitos do investigado e a legislação vigente.
Sim, a Agência Ferreira Detetive Particular apoia o PL 9323/17 e hoje nosso artigo objetiva esclarecer o que é o projeto e porque apoiamos esta mudança.
Esta é uma homenagem da Agencia Ferreira a todos os detetives particulares brasileiros, para quem deixamos um forte abraço neste dia do detetive particular.
A investigação privada auxilia a justiça de forma geral, neste artigo vamos tratar da área civil, falando da atuação do detetive particular no direito familiar.
A OAB através do provimento 188/2018 do Conselho Federal a OAB regulamentou a investigação defensiva e reforça a parceria entre advogado e detetive particular.
São inúmeras as curiosidades referentes a investigação privada, neste artigo vamos tratar das mais comuns ligadas a atuação do detetive particular.
É comum as pessoas acharem que o trabalho de um detetive particular é apenas em casos de infidelidade conjugal, não é verdade. A atuação do detetive particular em casos criminais é prevista no Art. 5º da lei 13432/17.
Conforme comentamos em artigos anteriores, a atuação do investigador profissional é regulamentada pela lei 13432/17. Atualmente, tramita pela Câmara dos Deputados um projeto de lei sob o número 9323/2017, com proposta de alteração da lei 13432/17 para que seja feito um registro do detetive particular.
O objetivo deste artigo é sanar as dúvidas mais comuns a respeito do trabalho do detetive particular. Ao final caso você precise de mais alguma informação, entre em contato conosco pelo telefone 47 99938 8768, por Whats no mesmo número ou pelo e-mail: contato@ferreiradetetive.com.br
A atuação do detetive particular na localização de pessoas é necessária, geralmente por falta de informações suficientes da parte interessada. Quem necessita localizar alguém, na maioria das vezes, não sabe ao menos por onde começar, a busca.
Quando há suspeita de infidelidade conjugal é preciso estar atento. A agência Ferreira Detetive Particular traz algumas dicas de como descobrir uma traição.
Que garantias eu tenho? Meus segredos estão seguros? É garantido o sigilo na atuação do detetive particular?
Recomenda-se a atuação do detetive particular, em inúmeros casos, porém quando chega o momento de tomar a decisão, muitos dos contratantes têm dúvidas e questionam: se contratar um Detetive Particular é realmente o melhor caminho?
Em abril de 2017 foi é sancionada a lei 13432/17 é um grande passo para regulamentação do detetive particular. O profissional de inteligência privada atualmente faz parte da sociedade e sua atuação é discutida por juristas, divulgada pela imprensa; mas o fato é que apesar dessa ativa participação no território brasileiro a classe clamava por regularização para o setor há muito tempo, através de leis específicas.